O Hospital

Nossa História

O Hospital e Maternidade Santa Angela foi fundado em 21 de fevereiro de 1986 pelo Dr. Elias do Nascimento e pelo Dr. Eduardo do Nascimento, ambos médicos clínico geral, que construíram no centro de Tangará da Serra uma unidade hospitalar diferenciada, com leitos clínicos e cirúrgicos e toda estrutura de apoio incluindo bloco cirúrgico e alguns exames, com intuito de atender a crescente demanda de Tangará da Serra e região.

Com o passar dos anos foram sendo agregadas outras especialidades ao corpo clínico e após dois anos o Hospital e Maternidade Santa Angela já contava com Cirurgião Geral, Gastroenterologista, Ginecologista Obstetra, Anestesiologista, Pediatra, Laboratório de Análises Clínicas e Raios X, se tornando uma unidade hospitalar capaz de atender a população com conforto e segurança, disponibilizando um tratamento qualificado aos pacientes.

Em 10 fevereiro 2011 foi feito uma composição societária incorporando ao Hospital e Maternidade Santa Angela o Dr. Gervásio Lima Brito, médico Ginecologista/Obstetra/Mastologista e Dra. Angela Medeiros Valério Rahman, médica Ginecologista/Obstetra, com projetos para novos investimentos à unidade hospitalar através do fortalecimento do rol de especialidades, construção de 12 leitos de UTI neonatal, construção de uma ala de consultórios para pediatria, ampliação do Pronto Atendimento e reestruturação da capacidade de internação para cerca de 80 leitos.

Em 2014, concluímos a implantação dos leitos de UTI neonatal, reestruturação do Pronto Atendimento, recepções e salas de espera, construção dos consultórios de pediatria e reforma de todo setores do hospital, inclusive setor administrativo.

Atualmente o Hospital e Maternidade Santa Angela conta com um corpo clínico consolidado (Gastroenterologia, Infectologia, Ortopedia, Cardiologia, Urologia, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Pediatria, Cirurgião Geral, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular e Clínica Médica) e ainda estrutura para receber novos especialistas, temos: 21 salas de consultórios, 02 salas de Centro Cirúrgico (projeção para 03 salas), UTI Neo Natal com 12 leitos, 10 leitos de internação pediátrica, 15 de internação adulto, 05 leitos de observação e 03 leitos de pronto atendimento.

Em função do trabalho desenvolvido pelo Hospital e Maternidade Santa Angela, contamos com notável reconhecimento na qualidade de atendimento prestado a população de Tangará da Serra e região, tanto que há 10 (dez) anos consecutivos ganhamos o prêmio de destaque empresarial pela Associação Comercial de Tangará da Serra.

Portanto, o Hospital e Maternidade Santa Angela vem proporcionando maior segurança e qualidade aos seus pacientes, através de investimentos na sua estrutura física e pela composição de um corpo clínico comprometido e com alta qualificação profissional, conquistando assim a confiabilidade de seus pacientes tanto da cidade de Tangará da Serra como das regiões circunvizinhas.

Nossa Estrutura

Serviços de APOIO

Lavanderia

Lavanderia

Cozinha

Cozinha

Farmácia

Farmácia

Gases Medicinais

Gases Medicinais

Gerador de Energia

Gerador de Energia

CONHEÇA NOSSOS

Gestores

AGENDE JÁ

sua consulta

Agendar